Prá tocar meu coração

sábado, 23 de maio de 2009


Pra tocar meu coração eu necessito

No pulsar de uma paixão romper o grito

E me encher de poesia a vida nua

Recriar os meus abismos invencíveis

E bordar linhas de ouro, irrompíveis

Qualquer dor que morder minha alma crua



Pra tocar meu coração eu necessito

Uma brisa azul, bem do infinito,

Na medida do espaço sideral

No compasso infalível, ordenado,

Eu, ganindo feito um cão, triste, acuado,

No sangrar da ponta firme de um punhal



Pra tocar meu coração eu só queria,

Uma lua nova ou velha de alegria

Lua lúcida, noturna, reluzente

Uma seta que me indique algum sentido

Uma voz cálida, morna ao meu ouvido

Coração de aprendiz das horas quentes.



Pra tocar meu coração eu só procuro

O esperma adocicado, morno, escuro

De meus músculos buscando algum calor.

E o avesso que eu persigo, e o avesso,

Pra tocar meu coração pago meu preço

Paralelo ao sofrimento eu busco o amor.



Pra tocar meu coração basta um carinho,

Arquepélago de sonhos no caminho,

Gravidade consciente de desejo,

O anúncio do amor, humana bruma,

Umidade, doçura branca espuma,

Mascarando a minha face com seu beijo.



Pra tocar meu coração eu só preciso

Viver, desviver, soltar meu riso,

Meus choros, meus motivos, meu perdão.

Recompondo o meu ontem no futuro

Que ainda seja falso, oco, escuro

É fatal no itinerário da paixão.



Pra tocar meu coração basta um prenúncio

No limite do susto ou de um anúncio

De que a vida sobre o abismo é plena dança.

Pra tocar meu coração eu só preciso

Dar um salto mortal no paraíso

Pra colher meu coração, plante a esperança.

Comentários:

Postar um comentário

 
Pelo Estreito Corredor do Tempo © Copyright | Template By Mundo Blogger |