Teus olhos

sábado, 16 de junho de 2012

    Teus olhos têm, para mim, a profundidade de um oceano.
Eu olho os teus olhos, bem no fundo deste mar tranquilo e intenso. São duas janelas transparentes e abertas para as coisas sublimes e belas. Em teus olhos enormes e bons eu descubro a beleza do coração de uma rosa, as sublimes aspirações do meu próprio coração. São dois faróis colocados acima das montanhas, bem no cimo.
   Nós fomos feitos para os cumes. Os nossos ideais, se quisermos viver ao menos parcialmente felizes, têm que apontar para o alto, ter relação com o Absoluto. Assim, os nossos olhos enxergarão tão longe que descobrirão na solidão a ovelha desgarrada e os sonhos pródigos a serem recuperados. Terão tanta ternura que inundarão,como o mar.
   Há em ti alguma coisa que me desperta e faz ver em mim mesma tanta coisa a ser extirpada, a ser valorizada, a penetrar em meu interior, a testar os meus limites, os meus motivos, e a soma incalculável de amor de que tenho sido alvo, a calcular a autenticidade das minhas perguntas e das minhas respostas.
  Tudo em teus olhos é motivo de interiorização. Teus olhos cósmicos, átomos, rosas, rios curiosos, universo.
   Teus olhos de autenticidade, candura e liberdade. Liberdade de quem vive.
    E eu vou entrando em teus olhos. Faça luz ou faça trevas eu vou procurando o teu tesouro.É uma escalada dura e perigosa. Só levo a mim, sem pesos desnecessários.
    Viver com pouco é uma arte. Arte maior é despojar-se de si mesmo para caminhar melhor.
     Através do espelho dos teus olhos eu me vejo voltada para a luz, como os girassóis.
     Espio, tentando decifrar o mistério contido em teus olhos enigmáticos. O teu rosto emana luz. É que a beleza interior escapa para para o exterior quando se sabe ver.
      Teu coração é um rio fácil de garimpar.Vem sempre um brilhante ou uma pepita de ouro na peneira.
       Teu coração que reluz na brisa que refresca, no fogo que aquece, na luz do sol que ilumina, na noite que acalma e embala, nas flores que desabrocham e alegram o meu caminho, na música que transporta a outros lugares.
        Teu coração duplicado, fragmentado, arco de esperança, tão perto e tão longe, tão longe...
         Ah, se eu soubesse explicar os teus olhos ...

MARILIA ABDUANI

Comentários:

Postar um comentário

 
Pelo Estreito Corredor do Tempo © Copyright | Template By Mundo Blogger |