CHEIRANDO A JASMIM

terça-feira, 5 de junho de 2012



O rio que canta
me traz um recado
do meu namorado
que se foi sem voltar.
Me diz que a saudade
só tem o seu nome
e que vai apertando
até machucar

E que em tuas noites só sente o meu frio
E nas tempestades só quer o meu estio.
E nas orvalhadas procura o meu sol
Pro dia nascer, enfeitado de amor.

Que eu sou a mais viva de tuas lembranças
a chama mais viva da tua esperança,
que vai voltar logo e entrar em meu jogo
ardendo no jogo do meu cobertor.

O rio que canta
me traz um aviso
de que o paraíso
está por voltar.
Que o tempo que foge
não manda recado
que o amor bem cuidado
não pode murchar.

E, se em meu jardim eu cultivo a mais bela
das rosas do mundo. E da minha janela
espero o momento de ver novamente
teu riso contente chegar junto a mim.
E se nas estrelas eu ouço o teu canto
orvalho de luz para o meu desencanto.
Eu quero o teu beijo orvalhado e sereno
teu corpo moreno, cheirando a jasmim.

MARILIA ABDUANI

Comentários:

Postar um comentário

 
Pelo Estreito Corredor do Tempo © Copyright | Template By Mundo Blogger |