GUARDIÃ

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GUARDIÃ

Hipnógenos olhos de labaredas
pairam sobre o céu de cinza
e cobrem a terra e o mar.
... Anjos de asas quebradas
são os sonhos de agora
na vastidão do mundo.
Procuro dentro da eterna noite
as estrelas que douram a alma e colorem as flores.
A Lua guardiã conduz os passos da madrugada
e escrevem lendas.
Quisera eu segurar a mão da alegria
e, com as pontas dos dedos,
tocar em mim mesma o mais íntimo sentimento.
Quisera criar a rima mais rara,
a canção mais exata, nos sustenidos da memória.
Quisera em minha vida a sensualidade da rosa,
a cumplicidade das borboletas,
o ofício das abelhas que beijam as flores e devolvem o mel.
Assim, da cascata da manhã,
eu, cúmplice da vida,
renovadamante sentiria o pulsar das veias,
descansaria no colo da minha mãe
e renasceria do ventre da paz.

Marilia Abduani

Comentários:

Postar um comentário

 
Pelo Estreito Corredor do Tempo © Copyright | Template By Mundo Blogger |